Começa colocação de asfalto em ruas da zona Leste de Bagé

    14/julho/2016 às 09h02min
     Atualizado sexta-feira, dia 15 de julho de 2016 às 01h24min
    Mariele Moura/FS

    Após ter iniciado com serviços de nivelamento de pista e realização de drenagem, assim como instalação de bases, começou, ontem, a colocação de massa asfáltica no empreendimento que pretende pavimentar boa parte das vias da zona Leste de Bagé.

    Nesta etapa, que abrange os bairros Pedra Branca e Ipiranga, a aplicação do asfalto contemplará as ruas Bem-te-vi e Travessa 16. De acordo com o cronograma do Executivo, o próximo passo, junto a essas vias, consistirá na implantação de calçadas.

    A partir do trabalho efetivado, o prefeito Dudu Colombo disse considerar tal ação como uma das mais significativas da história recente do município. ”Hoje, entramos com a importante etapa de pavimentação da zona leste, o começo efetivo do asfaltamento (…) Nos próximos meses, continuaremos dando sequência em outras ruas e bairros da região, sendo Dois Irmãos e Estrela d’Alva os próximos”, comentou.

    Já o secretário de Atividades Urbanas, Paulinho Parera, frisou que a expectativa é que, com o tempo colaborando, os trabalhos tenham sequência, sem interrupções.

    Comemoração

    Para Karen de Brito, que mora em uma casa localizada em uma das ruas beneficiadas no momento, a obra deve interferir positivamente no cotidiano local. ”Vai ser maravilhoso. Antes a gente vivia debaixo do barro, atolava quando chovia. A gente não tinha mais esperança. Agora, estamos ansiosos pra que coloquem a nossa calçada”, comentou.

    Folha do Sul