Parte do teto de uma das salas velatórias da Capela Municipal desaba e Prefeitura deve apresentar laudo estrutural aos bombeiros o mais rápido possível

Parte do teto da Sala 5 da Capela Velatória Municipal de Dom Pedrito acabou desabando na tarde desta quarta-feira (13), fato que surpreendeu a todos, pois o local passou por obras de ampliação há apenas 4 anos e 7 meses, quando no dia 16 de dezembro de 2011, foi feita a conclusão da obra.

O engenheiro Thomás Machado da Luz disse que pode se tratar de problema de manutenção. “Temos que ver, pois se passou 5 anos da obra, é a Prefeitura que se responsabiliza. Se for conosco, nós vamos refazer”, afirmou Thomás.

Já o administrador do cemitério, Lenon Pahim, acredita que o prédio nunca tenha passado por manutenção e mostrou à nossa reportagem diversas rachaduras e infiltrações no local, inclusive na sala onde fica localizada a secretaria da Capela.

O Corpo de Bombeiros esteve na Capela após o fato, onde constataram, a olho nu, aparentemente, diversas irregularidades na estrutura do prédio, não só nas salas; mas também nos banheiros. “Amanhã, na primeira hora da manhã, vamos notificar a Prefeitura pedindo um laudo estrutural para o engenheiro do município. Se o problema for só naquela parte, tudo bem. Porém, se houver mais irregularidades, podemos interditar o prédio”, declarou o sargento Bohrer.

O conselho dado pelos bombeiros é que até o resultado do laudo estrutural emitido pelo engenheiro da prefeitura, as famílias velem seus entes queridos em suas casas, salões ou igrejas.

O que fica de positivo nessa situação toda é que felizmente não havia ninguém na sala no momento do desabamento, pois se uma família estivesse velando seu algum ente no local, talvez muitas pessoas acabariam ficando feridas. Mas fica a pergunta: de quem é a culpa?

Atualizado às 18h09

De acordo com o arquiteto da Prefeitura, Leonardo Castilhos, o laudo já foi emitido e apenas a Sala 5 está interditada. O funcionamento das outras salas segue normalmente.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009