Alunos da rede pública estadual também foram premiados com Menção Honrosa na OBMEP

    Na última sexta-feira (08), divulgamos em nosso portal a notícia de que o aluno Bruno de Moraes Ferreira, da Escola Rural Sucessão dos Moraes, havia recebido o prêmio de Menção Honrosa pelo desempenho na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada no ano passado. O prêmio foi entregue no início do mês, em uma cerimônia realizada na Sala Cultural, em Santana do Livramento.

    Após a divulgação no portal da Qwerty, a repercussão foi tão grande que a direção da Escola Estadual Urbano das Chagas entrou em contato conosco para informar que dois de seus alunos também haviam recebido o mesmo prêmio.

    Por uma questão de Justiça e de incentivo a estes jovens que fazem parte do futuro que queremos para nossos cidadãos, estamos informando que o aluno Pedro Henrique Müller Netto, do 7º ano, e Bruno Madeira, do 8º ano, também receberam a Menção Honrosa pelos seus desempenhos na 11ª edição da Olimpíada.

    Com certeza, esta é uma notícia que deve ser amplamente divulgada, pois é através da educação que podemos transformar e formar cidadãos de bem e, que acima de tudo, possam contribuir positivamente com o nosso município, e porque não com o futuro do Brasil?, já que nossa região já formou inúmeros líderes (políticos, médicos, militares e até Presidente da República como Emílio Médici, natural de Bagé).

    Vale relembrar também, que este prêmio é destinado somente para alunos do 6º ao 9º ano e que a competição nacional tem como objetivo estimular o estudo da matemática.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009