Aspedef inaugura novo piso doado pelo Lions na sala de fisioterapia

    (Fotos: Silvana Antunes)

    A tarde de quarta-feira (06) foi marcada pelo ato de inauguração simbólica do novo piso da sala de fisioterapia da Associação Pedritense do Deficiente Físico (Aspedef), doado pelo Lions Clube de Dom Pedrito. A singela solenidade, contou com a presença da direção, funcionários e integrantes do Lions Clube, oportunidade em que, após a explanação do presidente da Aspedef, Marcelo Munhós, foi desatada a fita simbolizando a inauguração da sala e descerrada uma placa que lembrará a ação do clube de serviço.

    O piso trocado, em um total de 100m², é em material emborrachado e adequado para a fisioterapia, com alta durabilidade e facilidade de manutenção. Na oportunidade, o presidente lembrou da participação fundamental do Lions Clube para a construção da Aspedef, bem como os constantes auxílios do clube.

    Munhós também ressaltou os desafios diários para manter a entidade. “Estamos realizando um agradecimento formal ao Lions, pois a sala já está em pleno funcionamento, pois não podemos deixar de prestar os atendimentos. Recebemos doações e mantemos a Aspedef com recursos próprios. Hoje, temos uma folha de pagamento que é um desafio em razão dos valores, mas que se faz necessária para que nosso objetivo de prestar bons atendimentos e o que já é ofertado possa ter continuidade. Graças ao Lions, que construiu e plantou essa semente, tudo isso é ofertado”, explana Munhós.

    A fisioterapia é o destaque na oferta de atendimentos da Aspedef. Diariamente, cerca de 30 pessoas recebem atendimentos na entidade por meio dos fisioterapeutas Oberdã Xavier, cedido pela prefeitura, e Sabrina Trojahn, contratada com recursos próprios da Aspedef para atender a demanda. A sala de fisioterapia da Aspedef realiza atendimento gratuito e está equipada com todos os aparelhos e equipamentos necessários para o bom atendimento de pessoas de todas as idades.

    Aspedef