Padarias e Cozinhas comunitárias continuam impedidas de funcionar

    Qwerty Portal de Notícias

    No dia 11 de junho, foi realizada a inauguração das padarias e cozinhas comunitárias na antiga incubadora industrial, no bairro Santa Maria. Mesmo após a inauguração, o local ficou impossibilitado de funcionar devido à falta do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI).

    O problema ainda persiste. Os alunos inscritos nos cursos precisam aguardar a regularização do local para que as aulas sejam ministradas. A ex-secretária de Assistência Social, Sandra Royes, havia declarado que em um prazo de duas semana,s o problema deveria ser resolvido, entretanto, quase um mês após sua inauguração, o local continua fechado.

    As reportagens do Portal Qwerty e do Jornal Ponche Verde buscaram informações sobre o andamento do processo para regulamentação do local. Segundo a engenheira do Núcleo de Regularização Fundiária (NURF) da Prefeitura, Joice Fagundes, o projeto está pronto e será remetido ao Corpo de Bombeiros para análise.

    A atual secretária de Assistência Social, Adriana Peixoto Dambrosio, disse que espera a aprovação do projeto pelos bombeiros para que o material (instalações de gás, extintores e placas) seja licitado e instalado.

    Qwerty Portal de Notícias / Jornal Ponche Verde

    Veja matéria anterior: http://www.qwerty.com.br/2016/06/16/sem-ppci-padarias-e-cozinhas-sao-inauguradas/