Operação Xeque-Mate cumpre 18 ordens judiciais e prende três pessoas; veja vídeo e fotos da ação

5/julho/2016 às 18h11min
 Atualizado quarta-feira, dia 6 de julho de 2016 às 16h06min

Policiais civis de Dom Pedrito, Bagé e Santana do Livramento, juntamente com a Brigada Militar de Dom Pedrito e Bagé, deflagraram, na manhã desta terça-feira (5), a Operação Xeque-Mate, visando desarticular a gangue do São Gregório, que vinha cometendo uma série de crimes na cidade – inclusive sendo os principais suspeitos por uma tentativa de homicídio ocorrida no domingo (26), na saída de uma festa, em frente ao Clube Comercial.

A ação, que teve coordenação da delegacia de Dom Pedrito, reuniu 60 policiais, distribuídos em 20 viaturas. De acordo com o delegado Cristiano Ribeiro Ritta, foram 18 ordens judiciais; sendo três mandados de prisões preventivas, nove mandados de busca e apreensão e seis conduções coercitivas.

“Teve as três prisões e mais duas conduções de adolescentes para a delegacia, onde todos foram ouvidos e são tratados como os principais suspeitos da tentativa de homicídio”, revelou Ritta. “A ideia é neutralizar a ação dessas gangues, começando pelo São Gregório”, complementou o delegado. Ainda durante a ação, os policiais apreenderam diversas facas, barras de ferro, celulares e droga. Lembrando que, segundo o delegado, o grupo criminoso é muito atuante no tráfico de drogas.

Foram presos: Cristian de Freitas Dias, 18 anos; Luis Fernando Pires Madruga, 22 anos; Elvis Dias Osório, 21 anos.

Homem é esfaqueado em saída de festa

Confira vídeo e fotos da operação