UFSM abre inscrições para último Processo Seletivo Seriado nesta sexta

    A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) abre nesta sexta (1°) as inscrições para a última etapa do Processo Seletivo Seriado da instituição. Depois deste, a UFSM terá ingresso 100% pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Neste, são oferecidas 974 vagas, em quatro municípios.

    Poderão se inscrever os candidatos que já prestaram o Processo Seletivo Seriado(PS) I e II. As inscrições estarão abertas até 12 de agosto, e devem ser feitas através do Site da Coperves. Na página, é possível acessar o edital do concurso e o Manual do Candidato. A taxa de inscrição é de R$ 50 e pode ser pago até o dia 15 de agosto.

    Das 974 vagas, 801 são para Santa Maria. Palmeira das Missões oferece 72,Frederico Westphalen tem 61 e, em Silveira Martins, são 40 vagas. Das quatro cidades, apenas Silveira Martins não sediará as provas. Em contrapartida, outras quatro serão municípios-sede: Cachoeira do Sul, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, e Santa Rosa. No ato da inscrição, o candidato deve escolher em qual município pretende prestar a prova.

    A prova será no dia 18 de dezembro, nos dois turnos. Durante a manhã, serão aplicadas as provas objetivas, com 58 questões de Artes, Biologia, Educação Física, Língua Estrangeira, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática, Química e Sociologia. No turno da tarde, será aplicada a prova de redação.

     

    Gaúcha SM

    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009