SERTANEJO

Jovem cantor Henrico fala sobre música, planos e sonhos para o futuro

1/julho/2016 às 12h00min
 Atualizado sexta-feira, dia 1 de julho de 2016 às 21h38min

O cantor pedritense Henrique Rubin, de apenas 22 anos de idade, reside atualmente em Frederico Westphalen, onde cursa direito pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) – Câmpus de Frederico Westphalen. Acontece que o pedritense vem obtendo um grande destaque com seus vídeos na rede social Facebook.

Levando o nome artístico de Henrico, o cantor sertanejo, que está passando as férias em Dom Pedrito, revelou à reportagem da Qwerty Portal de Notícias que a postagem dos vídeos iniciou como uma brincadeira. “Acho que o primeiro vídeo cantando uma música, foi do Charlie Brown Junior. Até então, somente minha família e meus amigos mais próximos sabiam que eu cantava e tocava. Daí peguei gosto, vi que o pessoal começou a gostar de me ver cantando e segui postando vídeos”, conta.

Rubin toca violão desde os 7 anos, mas revela que já tinha contato com a música antes disso. Para ele, a música representa felicidade. “Me faz bem, me acalma. Sem música, a vida seria um erro”, acredita. Como ídolos, Henrico revela que são vários, entre eles: Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico, Chico Rey e Paraná. “Sigo a linha do sertanejo modão, das antigas, mas escuto muito o sertanejo atual, como Jads e Jadson, Jorge e Mateus, entre outros”, pondera.

Henrico revela que ficou surpreso com a repercussão que seus vídeos estão tendo. “Foi meio louco, gravei minha primeira música mais por influência dos meus amigos e apoio da minha família, mas sem pensar que iria tocar nas rádios. É um tanto estranho ‘se ouvir’ na rádio, mas gostei da aceitação. É legal ver que uma composição tua agrada outras pessoas”, revela o cantor.

Ele conta que o que dificultou expor sua música na infância foi o fato dele pesar 150 kg e sentir muita vergonha. “Só minha família sabia da minha música. Hoje é bem diferente, ainda tenho o problema da timidez com a música, por isso acabo me dedicando mais às composições. Mas com o tempo a gente vai perdendo o medo. Levo muito a sério minha música, minhas composições. Tanto minha somente, quanto em parceria, são todas registradas”, afirma, acrescentando que existe muita gente oportunista no meio musical.

O jovem possui uma música gravada em estúdio, intitulada “Vida de Solteiro”. Em pouco tempo, a composição ganhou uma grande aceitação do público de Henrico. “Acho que a música em si não está somente em cima do palco, existe tanta coisa atrás da música que todos veem, é tanta coisa envolvida. Pretendo sim gravar mais músicas, não quero parar, porque é algo que realmente gosto de fazer. Atualmente tenho escritas, minhas e em parceria, umas nove composições, mais algumas em parceria e muita ideia”, conta.

Ele sabe que atualmente existem muitas dificuldades e obstáculos que os artistas que sonham com o sucesso enfrentam. “Hoje acho que o mercado está muito competitivo, não basta apenas você ter vontade de cantar, tocar. Não basta ser apenas mais um, tem que inovar, buscar uma identidade e se aperfeiçoar musicalmente, mostrando qualidade para as pessoas que te ouvem. Hoje, na minha opinião, muitos músicos querem estar em cima do palco, sendo que não estão preparados para estar lá”, acredita.

Planos e sonhos para o futuro…

“Seguir com minha música, escrevendo, tocando. Se vai dar certo, é o tempo que dirá, mas enquanto isso eu me divirto fazendo minha música. Viver somente de música é um sonho, porém um sonho difícil. Tenho um interesse enorme em estudar produção musical, montar meu estúdio e produzir outros artistas. Mas tudo no seu tempo, com muita humildade e pés no chão”.

Quanto ao apoio da família e dos amigos, ele afirma que são, sem sombra de dúvidas, os seus maiores incentivadores. “Acho que tudo começou daí, são a base de tudo, meus maiores incentivadores, meu primeiro público. Quando desanimo, são essas pessoas que levantam minha auto estima. Então, resumindo, tu tendo apoio da família e ter amigos fiéis, tu tem tudo”.

Henrico ainda diz que, atualmente, está mais focado em escrever músicas. “Mandei músicas pra escritórios de artistas nacionais. Há bastante procura, estou voltando aos poucos aos ensaios também, montando um repertório atualizado”.

Finalizando a entrevista, o cantor ainda fez um agradecimento. “Queria agradecer o espaço, a oportunidade de falar um pouco sobre mim, dizer que fico feliz demais que o pessoal gostou e gosta das minhas músicas. Agradeço à todas as mensagens de apoio, tudo isso só me motiva a continuar. Quero mandar um abraço pra todos os meus amigos, pra minha família e dizer que eles são o maior motivo de eu fazer música”.

Contato: 

Facebook: Henrique Rubin

Fanpage: Henrico

Instagram@henricooficial

Soundcloud – Música: Vida de Solteiro, clique aqui.