Concluído inquérito de atropelamento de idosa em Bagé

    Francisco Bosco / FS

    O delegado Luís Eduardo Benites concluiu, ontem, o inquérito referente ao atropelamento da idosa Thereza Valnir Moraes Pacheco, de 71 anos, ocorrido no dia 17 deste mês, na esquina da rua General Neto com a avenida Marechal Floriano.

    De acordo com Benites, quatro testemunhas foram ouvidas. Elas, disse ele, relataram que o motorista do caminhão de coleta que atingiu Thereza foi José Antônio Caldeira da Silva, de 58 anos. “Uma testemunha foi fundamental. Ela descreveu que avistou o momento do atropelamento, e que o condutor estava desatento e estaria olhando para o lado no momento em que a vítima estava atravessando a rua. Ela também apontou que o barulho foi alto no momento da colisão e que ele ainda teria olhado no retrovisor, mas não retornou para prestar socorro”, detalhou.

    “Estou indiciando ele por homicídio culposo. Silva foi preso no dia do ato e está respondendo em liberdade”, completa. O inquérito, segundo Benites, deve ser remetido para o Poder Judiciário ainda hoje. “Estamos em finalização e já iremos encaminhar o processo”, finaliza o titular da 2ª Delegacia de Polícia.

    Folha do Sul