Corpo de Bombeiros realiza simulação de incêndio na Escola Técnica de Dom Pedrito

29/junho/2016 às 16h51min
 Atualizado quarta-feira, dia 29 de junho de 2016 às 19h50min

Na manhã desta quarta-feira (29), por volta das 10h30, o Corpo de Bombeiros de Dom Pedrito realizou nas dependências da Escola Técnica um treinamento de simulação de incêndio. A ação faz parte das comemorações alusivas à Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio e Pânico e ao Dia Nacional do Bombeiro, que ocorre anualmente no dia 02 de julho.

O treinamento desta manhã envolveu alunos, professores e direção da escola que tiveram que simular a evacuação do prédio. Cerca de nove profissionais atuaram na simulação, sendo dois deles socorristas e sete bombeiros de combate ao fogo. A ação contou também com três viaturas e um caminhão.

Além de simular o combate a um princípio de incêndio dentro do prédio, eles realizaram o resgate de uma vítima que estava no interior da escola. Vale ressaltar que o tempo de evacuação foi muito rápido, e as pessoas eram constantemente orientadas a manter calma para que pudessem sair para a área externa em segurança.

Como existe um plano de prevenção e combate a incêndio, os bombeiros coordenam eventos simulados como este. Numa situação real, primeiramente é acionada a Brigada de Incêndio, que faz a evacuação inicial e, em seguida, os bombeiros começam a combater o fogo, realizando salvamento das vítimas existentes no local.