Escola Rizoleta de Quadros luta por biblioteca para implantar Ensino Médio

    Uma das condições exigidas pelo Conselho Estadual de Educação (CEEd) para que aprove o projeto de implantação do Ensino Médio na Escola Estadual Rural Rizoleta de Quadros, localizada na Vila de São Sebastião – Distrito de Torquato Severo -, é que a mesma possua uma biblioteca com, pelo menos, 1.000 livros. A outra a outra condição é que ela tenha um laboratório de ciências. São demandas que estão mobilizando toda a comunidade escolar, visando alcançar tal objetivo.

    Neste contexto, a diretora do educandário, professora Lurdinha Teixeira Costa, confirma que virá à cidade de Dom Pedrito no próximo dia 4 de julho, segunda-feira, acompanhada de professores e uma turma de alunos – inclusive trazendo para nova apresentação à comunidade a Banda Retreta Francisco Alves Dias, que estará executando vários números na Praça General Osório. O dia será aproveitado para vários contatos, buscando apoio de segmentos como a Unipampa, por exemplo.

    Também está prevista uma confraternização durante a manhã, com alunos do Instituto Estadual de Educação Bernardino Ângelo, oportunidade em que a diretora daquela instituição de ensino, professora Fabiana Pohlmann Cassol, será a anfitriã da escola co-irmã do interior do município. No local, está previsto um jogo de futebol entre os alunos das duas escolas, seguindo-se o almoço dos visitantes.

    Já na Praça General Osório, as meninas integrantes do Leo Alpha Clube (na faixa etária dos 12 aos 18 anos) estarão fazendo a arrecadação de livros para serem doados à Escola Rizoleta de Quadros. Solicita-se que a comunidade colabore com a iniciativa.

    Silvio Bermann


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009