Rotary Dom Pedrito doa reforma elétrica da Aspedef

    27/junho/2016 às 10h04min
     Atualizado terça-feira, dia 28 de junho de 2016 às 00h04min

    No dia 22 de junho, ocorreu nas dependências da Associação Pedritense do Deficiente Físico (Aspedef) a entrega oficial, com inauguração da placa, da reforma elétrica no prédio da entidade.

    A entrega de forma simbólica, ocorreu pelo presidente do Rotary Clube Dom Pedrito, Lionso Furtado Ribeiro, juntamente com outros companheiros rotarianos, à direção da Aspedef. Na ocasião, Ribeiro destacou ser sabida a deficiência na parte elétrica – que antes era bifásica e passou a ser trifásica. “Com o uso dos equipamentos ocorria queda de luz. As lâmpadas eram fluorescentes e quando queimava ou estragava um reator, era necessário um profissional para efetuar a troca. Por meio da reforma, adequamos a fiação, instalamos disjuntores com entrada de energia trifásica e colocamos pafons simples que permitem que qualquer pessoa efetue a troca da lâmpada.

    O Rotary sente-se honrado em poder auxiliar a Aspedef”, afirma o presidente do Rotary. Agradecendo em nome da entidade, o presidente da Aspedef, Marcelo Munhós, ressaltou o auxílio de solicitação da entidade que já havia sofrido um curto circuito.

    “Só podemos agradecer. Se não fossem os clubes de serviço não teríamos como sustentar a Aspedef. São muitos gastos com profissionais para que o serviço ofertado seja gratuito e de qualidade. Trabalhamos com foco nos valores mensais para o custeio da entidade e a manutenção não seria possível sem a participação dos clubes de serviços”, afirma Munhós.

    Aspedef