PRF realiza o encerramento do FETRAN binacional de Livramento e Rivera

    Na manhã da última sexta-feira (24), foi realizada a solenidade de encerramento do FETRAN (Festival Estudantil Temático de Trânsito) binacional na cidade de Santana do Livramento. O FETRAN ocorre em todo o país, objetivando fomentar a educação para o trânsito através de parcerias entre PRF, escolas e os demais órgãos fiscalizadores de trânsito.

    Durante o ano, Policiais Rodoviários Federais e Agentes Municipais de Trânsito, em conjunto com os professores, desenvolveram atividades educativas junto aos estudantes. Foram incentivados trabalhos de maquetes, teatro, dança, entre outros, apresentados pelas crianças ao longo da quinta e sexta.

    Durante a quinta, as duas escolas de Rivera apresentaram suas criações aos chefes de trânsito de Rivera e da PRF. Inclusive, entoaram os hinos nacionais do Uruguai e do Brasil, além de canções nos dois idiomas, com temática voltada para a educação para o trânsito.

    Agindo assim, os alunos se transformaram em multiplicadores da educação para o trânsito, aprendendo e repassando os ensinamentos para amigos e seus pais.

    Durante a cerimônia de encerramento, todas as escolas foram agraciadas com um troféu de participação, enquanto os estudantes realizaram a apresentação de suas peças teatrais, além da exposição de suas produções artísticas.

    Assista o vídeo de encerramento da Fenatran

     

    Outras fotos do festival