Condenado por homicídio é recolhido ao Presídio Estadual de Dom Pedrito

    25/junho/2016 às 14h03min
     Atualizado domingo, dia 26 de junho de 2016 às 20h45min

    Paulo Jorge Fernandes, 49 anos, foi condenado pela Justiça na tarde de ontem, sexta-feira (25), por volta das 17h30. Ele saiu do Fórum de Dom Pedrito algemado e foi conduzido pela Brigada Militar até o Presídio Estadual de Dom Pedrito. Fernandes se envolveu em um homicídio no Natal do ano de 2001. A Justiça não divulgou a pena imposta ao réu, mas propalou que ele irá cumprir pena inicialmente no regime fechado.

    Veja o que consta no processo:
    “No dia 25 de dezembro de 2001, por volta das 23h, na frente da casa da vítima, em Dom Pedrito, com uma arma branca e em concurso com o menor de 16 anos, os denunciados mataram Luiz Antônio Madeira Cortez, perseguindo-lhe, agredindo-lhe e desferindo-lhe um golpe no coração, produzindo-lhe um ferimento no ventrículo direito. Quando dos fatos, após perseguirem, agredirem e cercarem a vítima desarmada, enquanto o menor e o denunciado Paulo Jorge impediam que ela recuasse e lhe desviaram a atenção, um terceiro acusado também denunciado no processo desferiu o golpe fatal, o que impossibilitou a defesa.

    O motivo do crime foi o fato de a vítima ter tentado evitar que os denunciado e menor invadissem e destruíssem sua casa, já extremamente danificada por eles, em razão de serem amigos e ajudarem o menor, que pretendia invadir a residência para agredir sua companheira de 15 anos de idade, que estava no local.”