Incêndio na rua João Manoel deixa residência parcialmente destruída

    24/junho/2016 às 14h53min
     Atualizado domingo, dia 26 de junho de 2016 às 20h23min

    Na tarde desta sexta-feira (24), por volta das 13h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em uma residência na rua João Manoel, bairro Getúlio Vargas. De acordo com informações obtidas, é bem provável que o incêndio tenha iniciado devido algum problema elétrico ou a algum aparelho ligado, esquecido na tomada, que superaqueceu e acabou pegando fogo – até porque não havia ninguém na casa no momento em que tudo aconteceu, mas que somente uma perícia pode confirmar esta hipótese.

    Ainda segundo eles, o chamado foi feito às 13h01 e, logo que chegaram ao local, conseguiram combater rapidamente as chamas que tomavam conta do primeiro piso da casa, causando destruição em quase todos os objetos e eletrodomésticos que estavam nas duas peças (sala/cozinha).

    Para o soldado Lemos, “apesar das chamas e do calor intenso no local, o combate foi rápido e a intensa fumaça vista no local foi oriunda de um sofá que estava na sala, mas o fogo não passou das peças onde ele começou; embora houvesse o risco de se alastrar para o segundo piso, pela escada interna da residência”.

    Conversamos com os proprietários do imóvel, que não entendem o que pode ter provocado um incêndio tão rápido. Um deles, havia inclusive saído alguns minutos antes, e quando retornou minutos depois, encontrou os bombeiros no local já tentando combater as chamas. Felizmente ninguém se feriu.