Academia Kapincho Jiu-Jitsu conquista premiações na Copa Prime em São Leopoldo

Em pé à esquerda: Izaias Abreu Netto (3º Lugar No Gi); ao centro Alessandro Pinheiro (1º Lugar F. Marrom) e Luiz Alberto Acosta (2º Lugar F. Branca) - Ajoelhados, à esquerda: Bernardo Duarte Bueno (2º Lugar F. Amarela); ao centro Pedro Souza (1º Lugar F. Branca Mirim) e Carlos Marcelo Martins (2º Lugar F. Laranja)

No último domingo (19), aconteceu a 3ª Etapa da Copa Prime de Jiu-Jitsu na cidade de São Leopoldo. O evento foi realizado no Ginásio Municipal Celso Morbach e Dom Pedrito teve seus representantes da Academia Kapincho Jiu-Jitsu. Segundo Alessandro Pinheiro, professor da academia, a Copa Prime é o principal circuito de jiu-jitsu do país e é organizado pela Federação Gaúcha de Jiu Jitsu (FGJJ). Essa foi a terceira etapa de um total de sete.

O frio não foi empecilho para os atletas pedritenses, que fizeram bonito no tatame. Os seis atletas da Academia Kapincho Jiu-Jitsu conquistaram medalhas, conseguindo obter excelentes resultados.

– Alessandro Pinheiro – 1º lugar Faixa Marrom, categoria Master Pena;

– Luiz Alberto Acosta – 2º lugar Faixa Branca, categoria Master Meio Pesado;

– Isaias Abreu Netto – 3º lugar Faixa Azul, categoria NO GI (sem quimono) Master até 88 kgs;

– Carlos Marcelo Martins – 2º lugar Faixa Laranja, categoria Infantil 2 Pesadíssimo;

– Bernardo Duarte Bueno – 2º lugar Faixa Amarela, categoria Infantil 1 Super Pesado;

– Pedro Souza Pinto – 1º lugar Faixa Branca, categoria mirim 2 Leve;

Alessandro ainda destacou que o pequeno Pedro Souza Pinto foi o destaque da academia e é tratado como um prodígio no jiu-jitsu pedritense. Segundo o professor do menino, com apenas três meses de treino, Pedro conseguiu despertar olhares de todos durante suas lutas. Ainda conforme Pinheiro, os outros atletas infantis que premiaram já haviam obtido destaque em outros campeonatos porém, essa competição exigiu um pouco mais dos atletas, visto que é um campeonato muito disputado e com adversários mais preparados.

O professor finalizou a entrevista dizendo que, “nosso trabalho não para aqui. Retornando deste evento já passamos a corrigir alguns detalhes importantes, pois a próxima etapa está prevista para agosto”.

Abaixo, veja o vídeo da luta do pequeno Pedro e, logo mais abaixo, fotos dos atletas:


Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009