Vereador sugere a implantação do Dia do Descarte

    23/junho/2016 às 15h00min
     Atualizado quinta-feira, dia 23 de junho de 2016 às 17h13min

    O vereador Jorge Vogel (PP) protocolou, de forma regimental, na Mesa Diretora da Câmara, uma indicação, a ser endereçada ao Executivo municipal, sugerindo a criação do Dia do Descarte, visando o recolhimento do lixo que normalmente não é retirado na coleta normal.

    Segundo Vogel, existem na cidade – e também em alguns pontos da zona rural – depósitos clandestinos de resíduos onde são colocados móveis, pneus, utensílios domésticos variados e eletro-eletrônicos; materiais estes colocados inclusive em lixeiras da área urbana, mas que não são recolhidos pela empresa terceirizada, encarregada da coleta.

    “Este tipo de descarte – além de gerar um mau aspecto estético, gera também um problema de saúde pública por favorecer a proliferação de insetos e outras situações insalubres”, observa o parlamentar. No documento é sugerida, para a implantação do projeto, a busca de parcerias com, por exemplo, escolas, clubes de serviço, associações de moradores, Exército Brasileiro, entre outros. A periodicidade deste recolhimento seria definido, para um determinado dia da semana, ou do mês, conforme a disponibilidade da prefeitura municipal.

     

    Câmara de Vereadores – Dom Pedrito