PP confirma sua Convenção Municipal para dia 29 de julho

    O Partido Progressista (PP) de Dom Pedrito agendou para uma sexta-feira, 29 de julho, a sua Convenção Municipal; embora o horário ainda não esteja definido. Na oportunidade, deverá ser homologado o nome do presidente da legenda, Mário Augusto de Freire Gonçalves, como candidato a prefeito, e também a aliança com o PDT (Partido Democrático Trabalhista), que entrará com o candidato a vice-prefeito, através do nome do vereador (e presidente da sigla) Alberto Rodrigues.

    Na convenção progressista, deverão votar 45 membros do Diretório, havendo 15 suplentes que poderão ser chamados na eventualidade de algum titular não comparecer às urnas. Até agora, 19 pré-candidatos se habilitaram a disputar uma vaga à Câmara de Vereadores, sendo, destes, 7 mulheres.

    Com relação às eleições proporcionais, de acordo com o vice-presidente progressista, Marco Antônio Rodrigues (Marquinhos), está acertada uma coligação do PP com o PSD (Partido Social Democrata), presidido por Julinho da Cunha. Juntos, os dois partidos poderão apresentar até 26 candidatos à vereança.

    Silvio Bermann