PDT confirma convenção municipal para o dia 24 de julho

    21/junho/2016 às 15h22min
     Atualizado terça-feira, dia 21 de junho de 2016 às 21h03min
    Divulgação

    O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Dom Pedrito já tem data marcada para sua convenção municipal. Será no dia 24 de julho, domingo, em horário ainda a ser confirmado. A informação é do secretário da legenda, advogado Álvaro Monteiro Neto.

    Ele confirma que, na convenção trabalhista, deverão votar 45 membros titulares do Diretório. Se alguns não comparecerem, em seus lugares votarão os suplentes, que são em número de 15.

    Na oportunidade, o Diretório pedetista deverá homologar o nome de seu presidente, vereador Alberto Rodrigues, como vice-candidato a prefeito na chapa do progressista Mário Augusto de Freire Gonçalves. Quanto à eleição Proporcional (para a Câmara de Vereadores), a sigla já conta com 12 pré-candidatos (e, destes, 3 mulheres) e, segundo o secretário, outros poderão surgir até a data.

    As negociações, de acordo com o presidente Alberto, já estão verbalmente encaminhadas para uma coligação na Chapa Proporcional do PDT com o PRB (Partido Republicano Brasileiro). Nesta eventualidade, ambas as legendas poderão, somadas, apresentarem até 26 candidatos à vereança (isto é, 200% sobre o número de cadeiras na Câmara Municipal, que é de 13).

    Silvio Bermann