POR: Bruna Paulin

    Visual Agência inaugura operações em São Paulo; fotógrafo pedritense é um dos fundadores da agência

    20/junho/2016 às 17h08min
     Atualizado terça-feira, dia 21 de junho de 2016 às 15h40min
    (Foto: Divulgação)

    No dia 15 de junho, a Visual Agência inaugurou suas operações em São Paulo. O escritório de design fundado por Marcelo Dariano e pelo pedritense Eduardo Rocha em 2008, em Porto Alegre, foi criado para atender a demanda por catálogos rurais e hoje é destaque no marketing rural no sul do país.

    Ao iniciar 2016 com uma equipe especializada nos segmentos de marketing, design, jornalismo, web, foto e vídeo, a Visual investe no segundo semestre na ampliação da sua atuação para o centro do país, abrindo uma unidade em São Paulo. “São novos desafios assumidos com a mesma vontade usada para conquistar o mercado gaúcho, assim como fizemos há oito anos”, revela Rocha. “Nosso diferencial é que aqui a comunicação é feita por quem entende do campo”.

    Com o foco em especial no mercado da carne, a Visual resolveu apostar na expansão dos seus negócios para a Capital paulista, como forma de atender novos públicos e ampliar sua carteira de clientes. Para isso, a agência vai contar com a colaboração do conceituado consultor em carnes Felipe Kleiman. Como novo parceiro estratégico de negócios da agência, Kleiman enriquece a cartela de serviços oferecidos pela empresa, somando todo o seu conhecimento na cadeia produtiva da carne. “Oferecemos ao cliente a possibilidade de auxiliá-lo da fazenda até o varejo”, declara.

    O novo parceiro de negócios presta suporte ao planejamento e implantação do negócio de carnes diferenciadas, especialmente na criação de estratégias de abastecimento e posicionamento de marca. No ramo desde 2002, possui experiência e conhecimento em todos os elos do processo, de dentro da porteira, passando pela indústria, até a gôndola no varejo. “O consumidor exige informações sobre o modo que a carne é produzida e demanda padrões cada vez mais altos em termos de qualidade, padronização, segurança alimentar e bem-estar animal”, conta. Felipe estruturou indústrias frigoríficas, adaptando estrutural e operacionalmente abatedouros por todo o país, e construiu marcas e boutiques de carnes.

    Além disso, prestou e presta consultoria às principais empresas deste setor no Brasil, estando envolvido nos processos fundamentais de produção, análise e distribuição. Trabalhou com vários tipos de certificação animal e de alimentos, incluindo as relacionadas ao abate e à industrialização da carne Kosher.

    Visual Comunicação e Design

    Com uma metodologia integrada e uma equipe multidisciplinar, experiente no desenvolvimento de projetos de design e marketing, a Visual trabalha soluções em diversos canais e maneiras de comunicar, apoiando clientes em todo processo de desenvolvimento e posicionamento de marcas.

    A Visual, criada em 2008 para atender a demanda de catálogos para leilões agropecuários, buscou um posicionamento avançado em design gráfico e logo ganhou destaque ampliando sua atuação no marketing rural no sul do país, atuando nas áreas de design gráfico, editorial, geração de conteúdo, fotografia, vídeo e web.

    Por: Bruna Paulin

    Sobre Eduardo Rocha 

    O fotógrafo gaúcho Eduardo Rocha, natural de Dom Pedrito, pai de dois filhos – Vitor e Valentina -, é também um dos sócios da Agência Visual. Segundo Eduardo, “minhas fotografias têm uma relação direta com o campo, principalmente com as Três Vendas, onde me criei e, em cada imagem que faço, vem sempre um pouco do que fui e do que sou”, diz Rocha, em entrevista ao Portal Qwerty.