Tauras do Obelisco e Guascas Rugby se enfrentarão em Dom Pedrito

    20/junho/2016 às 10h48min
     Atualizado terça-feira, dia 21 de junho de 2016 às 15h36min

    Dom Pedrito, que gradativamente está passando a conhecer e apreciar um novo esporte – o Rugby -, terá a oportunidade de assistir ao confronto da equipe da casa, o Tauras do Obelisco, com o Guascas Rugby, do município de Viamão.

    Os jogos acontecerão em dois naipes: masculino, na modalidade 15 X 15 (onze jogadores de cada lado); e feminino, na modalidade Seven (sete por equipe), no dia 3 de julho, um domingo, a partir das 10h, no Estádio Pedro Paz Sobrinho (do E. C. Cruzeiro).

    O ingresso será 1 kg de alimento não perecível, com arrecadação destinada à Comunidade Terapêutica Reto.

    De acordo com o presidente do Tauras do Obelisco, Bruno Pires, o jogo será um preparatório para os dois clubes: a equipe pedritense aspira participar, em 2017,  da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho de Rugby; enquanto que o Guascas Rugby já está classificado para disputar, no ano que vem, a 2ª Divisão gaúcha do esporte.

    O público poder prestigiar os treinamentos da equipe pedritense, que acontecem na Pracinha da Paz, às terças e quintas-feiras, a partir das 20h e aos sábados, 15h, no Campo do Estrela (Bairro São Gregório).

    Silvio Bermann