Tribuna Popular faz a sua estreia na Câmara de Vereadores

    Aprovado por unanimidade na sessão do dia 14 de março deste ano, o Projeto de Resolução – instituindo a Tribuna Popular na Câmara de Vereadores, de autoria de Hiltom Ender Silva Lopes (PDT) – teve sua estreia na segunda-feira (13), com a participação da Associação dos Moradores do Centro. Fez uso da tribuna o presidente José Pedro Marques Ricchetti, que abordou, durante os sete minutos concedidos, o tema Economia Solidária.

    O líder comunitário discorreu sobre os empreendimentos solidários desenvolvidos em Dom Pedrito e na região, sublinhando as dificuldades pelas quais passam as iniciativas de implantação dos projetos. A Economia Solidária empreende uma variedade de práticas econômicas e sociais, organizadas sob forma de cooperativas e associações que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias etc.

    Ao concluir seu pronunciamento, Pedro Ricchetti sugeriu que fosse formada uma Frente Parlamentar de Apoio a Economia Solidária e um Conselho Municipal de Economia Solidária. “Desta forma, estaremos incentivando a constituição desta importante ferramenta de fomento social em nosso município” concluiu.

     

    Câmara de Vereadores