Carta de possível corte de energia chega à Unipampa Livramento

    Marcelo Pinto/AP

    A Reportagem do jornal A Plateia recebeu nesta semana uma documentação envida ao campus da Universidade Federal do Pampa – Unipampa de Sant’Ana do Livramento, da concessionária de energia elétrica dizendo que se a instituição não efetivasse o pagamento do débito de R$10.926,79, o abastecimento de energia seria cortado.

    Em entrevista, a diretora do campus, Daniela Benetti, contou que de fato recebeu a documentação, mas que isso foge da responsabilidade dela. “Toda e qualquer correspondência que nós recebemos aqui em Livramento, vai via malote para a reitoria de Bagé e lá é realizado o pagamento, seja da luz, assim como de qualquer outra conta”, informou ela.

    Dessa forma, se não foi pago a luz, segundo ela, foi porque a Unipampa de Bagé não efetuou o pagamento. Benetti informou que a carta de débito já foi enviada para Bagé. “Já foi envida essa documentação a Bagé, estamos aguardando, até agora não houve nenhuma resposta por parte da reitoria”, acrescentou.

    Sobre a ocupação, Daniela disse que está acontecendo tudo de forma pacifica. “Os alunos estão realizando a ocupação de forma muito tranquila, tanto que está se realizando a Semana Acadêmica no campi, mas eles não abrem mão de conversar com o reitor aqui em Livramento, eles pedem e cobram por isso”, disse ela.

    Segundo as informações passadas ao jornal A Plateia, os alunos continuarão aguardando o reitor para que ocorra a conversa e uma possível negociação junto a reitoria no que se refere aos cortes da universidade.

    Na manhã de ontem (15), foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores, a frente parlamentar em defesa a Unipampa Livramento. Em um discurso, as lideranças da universidade realizaram um pediram a aprovação dos vereadores e colocaram os parlamentares a par do que acontece na Federal.

    Rodrigo Evaldt | AP


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009