Feira do Livro de Dom Pedrito chega à 12ª edição

    15/junho/2016 às 10h18min
     Atualizado quinta-feira, dia 16 de junho de 2016 às 16h20min

    O assessor de Cultura do município, Sidney Castilhos, confirma que a programação da Feira do Livro deste ano está praticamente definida, faltando apenas os ajustes finais. Catorze livrarias participarão do evento, que acontecerá de 4 a 9 de outubro, na Rua Borges de Medeiros, quadra em frente à Praça General Osório, tendo na comissão organizadora, além de Sidney, os professores Antônio Lima, Márcia Netto, Ana Paula Bálsamo e a engenheira civil Joice Fagundes Pereira. A patrona é a professora Loyd Marli Tuerlinckx.

    Os lançamentos de livros acontecerão no estande da Sesmaria Cultural de Dom Pedrito, presidida pelo museólogo Adilson Nunes de Oliveira. Entre as atrações, dois espetáculos com a Retalhos Companhia de Teatro, de Santa Maria. Também, uma exposição do artista plástico Cláudio Cupertino, de renome internacional – o único brasileiro a expor uma obra durante a 1ª edição do ‘Salão Terra’ – Earth Contemporany Art Society, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, realizada de 23 a 27 de maio deste ano. Na ocasião, Cupertino participou com a obra ‘Brasil sem ordem e sem progresso’, inspirada no atual cenário político brasileiro. “Essa será a primeira vez que o artista expõe no interior do Brasil. A exposição será no salão nobre da prefeitura, de 4 a 9 de outubro, durante todo o período da feira”, comemora Sidney.

    A comissão organizadora ainda está em tratativas com a Orquestra Sinfônica de Teutônia, que esteve na Feira do ano passado e acabou não se apresentando em função de uma forte chuva que caiu sobre Dom Pedrito bem na hora marcada para o evento.

    Silvio Bermann