Álvaro Raul Zanolete e Jesus Adriano anunciam pré-candidatura à majoritária

Durante uma reunião na tarde desta terça-feira (14) na sede do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), ficou definido que o partido vem com a chamada ‘chapa pura’, trazendo os nomes de Álvaro Raul Souza Zanolete e Jesus Adriano Ataídes Rodrigues como pré-candidatos à prefeito e a vice-prefeito nas eleições deste ano em Dom Pedrito.

Em entrevista, Raul disse que já havia recusado o convite em outras ocasiões, mas decidiu aceitar, pois o até então pré-candidato do PMDB, o atual prefeito Lídio Bastos, decidiu não se candidatar mais – atendendo o pedido de sua família que não queria que Bastos concorresse novamente. “Foi então que conversei com o Adriano e perguntei se ele viria comigo. Ele aceitou e decidimos lançar a pré-candidatura”, revelou Zanolete.

Ambos ressaltam que, apesar de serem candidatos de situação, terão um plano de governo com ideias novas e novos projetos. “Somos do PMDB, o partido que está no governo, mas vamos formatar nosso plano de governo, vamos fazer o que não foi feito”, disse Jesus Adriano.

Álvaro Raul relembrou que, “quando assumi a Secretaria de Saúde do município, a pasta tinha inúmeros problemas e eu busquei dentro do próprio funcionalismo que eu tinha, soluções para resolver esses problemas. Num primeiro momento eu fui muito criticado, pois me cerquei por algumas pessoas que eram do partido da oposição e algumas de nosso partido também. Mas entendo que para fazer uma boa administração, tu não pode olhar o partido da pessoa e sim a competência da mesma, e essa é a nossa ideia de levar para dentro da Prefeitura”.

“Não adianta querermos administrar alguma coisa se não vamos escutar quem realmente precisa. Então vamos ouvir as pessoas e dar oportunidade para elas reivindicarem seus problemas, como fiz quando assumi a Secretaria de Saúde, quando fui em todos os bairros e me reuni com os moradores, ouvindo cada um deles e vendo suas necessidades e carências. Nossas ideia são essas, fazer um governo desta forma”, acredita Raul.

Zanolete é ciente que a atual administração não fez um bom governo e que esse foi um dos motivos por optar pela chapa pura. “Assim não ficamos reféns de outros partidos na hora de tomarmos alguma decisão”, ressaltou Zanolete, acrescentando que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) já está coligado com o PMDB. O próximo passo, segundo os pré-candidatos, é conversar com outros partidos para formar novas coligações.

“Queríamos finalizar dizendo que as pessoas não olhem para nossa candidatura como o partido da situação, que nos olhem como candidatos novos, com novas ideias e com grande desejo de ajudar toda a comunidade. Vamos valorizar ainda mais o funcionalismo e lutar por uma reforma administrativa. Não queremos criar falsas expectativas para as pessoas. Com os pés no chão, vamos encarar nossa realidade. Sabemos que qualquer prefeito que assumir o município no ano que vem vai enfrentar muitas dificuldades, mas esperamos contar com o apoio de todos”, finalizaram os pré-candidatos.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009