3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada desencadeia a Operação Ágata XI

    14/junho/2016 às 18h50min
     Atualizado terça-feira, dia 14 de junho de 2016 às 20h09min
    (Foto: 3ª Cia E Cmb Mec)

    A 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada desencadeou ontem (13), a Operação Ágata XI, na área do município de Dom Pedrito. A operação é uma ação de combate a delitos transfronteiriços realizada pelo Exército Brasileiro em conjunto com outros órgãos de segurança pública, como a Brigada Militar e a Policia Rodoviária Federal.

    Durante a operação, a 3ª Cia. de E. Cmb. Mec. realizará patrulhas motorizadas e pontos de checagem nas diversas vias de que dão acesso à fronteira sul do País. Os militares buscam, com essas medidas, a apreensão de armas, drogas, contrabando e qualquer outro produto que esteja circulando de forma ilegal pela fronteira.

    Além disso, aproveitando a mobilização do efetivo, serão realizadas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, como remoção de entulhos que servem como criadouros para os mosquitos. Em âmbito nacional, a Operação Ágata XI está sendo realizada em toda a faixa de fronteira do País, desde o Rio Grande do Sul até a Amazônia. Participam desta ação membros do Ministério da Defesa, da Justiça e da Fazenda.