Homem é preso após cometer dois furtos em menos de uma hora

    13/junho/2016 às 00h10min
     Atualizado quinta-feira, dia 16 de junho de 2016 às 10h40min

    No início da noite de ontem (12), por volta das 19h30, uma guarnição da Brigada Militar foi acionada à comparecer num estabelecimento comercial, no bairro São Gregório, onde a proprietária teria comunicado que sua bicicleta de cor branca havia sido furtada da frente do mercado.

    De posse da descrição do assaltante obtidas pelas imagens das câmeras de segurança, os policiais, juntamente com a vítima, começaram a realizar diligências no sentido de localizar o acusado.

    Durante as buscas, o marido da vítima ligou para ela informando que o assaltante havia retornado ao estabelecimento em outra bicicleta, momento em que seu esposo acabou detendo o autor do furto.

    Quando os policiais chegaram ao local, o acusado identificado como Júlio, 26 anos, disse que havia deixado a bicicleta da vítima na casa de um homem chamado Paulo, o qual, segundo o acusado, teria comprado a mesma pelo valor de R$ 20,00 (vinte reais).

    Após a negociação, Júlio retornou a loja onde furtou a primeira bicicleta para comprar um samba e, desta vez, na bicicleta da mulher de Paulo. O acusado foi levado pelos policiais até a residência do comprador, onde este prontamente devolveu a bicicleta furtada da primeira vítima.

    A esposa de Paulo também deu queixa do mesmo acusado pelo furto de sua bicicleta, que foi localizada no estabelecimento onde o mesmo cometeu o primeiro crime. As duas vítimas e o acusado foram levados a Delegacia de Polícia para registro de ocorrência. O fato foi registrado como furto consumado. Após o registro, as bicicletas foram devolvidas para suas proprietárias, já o acusado irá responder em liberdade.