Consulta Popular inicia na região; em Dom Pedrito e Bagé a consulta será realizada na próxima semana

    (Foto: Divulgação)

    Ontem foi dia de escolher as demandas da região para a Consulta Popular 2016. O processo que definirá de que forma e onde o Estado investirá no próximo exercício iniciou na Campanha, nos municípios de Aceguá, Candiota e Hulha Negra.
    Em Aceguá, com 135 votantes, os cinco delegados escolhidos foram: Fernanda Martens, Bruno Paulino, Liziane Jardim, Roberta Medina, Maurício Porto, suplente Jorge Roberto Vaz. As demandas mais votadas foram: qualificação e financiamento da rede de atenção, consolidando a regionalização da saúde para aquisição de equipamentos para unidades ambulatoriais de referência regional e hospitais de estradas vicinais (111 votos); melhoramento de estradas vicinais (81 votos) e apoio ao desenvolvimento da produção leiteira e da pecuária familiar (46 votos).
    À tarde, houve a escolha das demandas nos municípios de Candiota e Hulha Negra. Hoje, conforme o Corede Campanha, o processo será realizado nas cidades de Caçapava do Sul e Lavras do Sul. Já na segunda-feira, é a vez de Bagé e Dom Pedrito.

    Jornal Folha do Sul