OAB

    Continuam as palestras e reuniões do projeto Caminhos da Paz

    9/junho/2016 às 11h28min
     Atualizado quinta-feira, dia 9 de junho de 2016 às 12h31min

    A Subseção Dom Pedrito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), através da Comissão de Direitos Humanos, continua promovendo reuniões e palestras nas escolas no desenvolvimento do projeto Caminhos da Paz, que visa o enfrentamento da violência urbana, poluição sonora e drogas; bem como a prevenção desse quadro e a busca de soluções.

    Hoje, quinta-feira (9), em dois momentos – às 10h e às 15h30min – são promovidas palestras na Escola Municipal Alcides Maia. Já nos dias 15 e 29 de junho estão agendadas reuniões, respectivamente, nas Escolas Urbano das Chagas, às 16h, e José Tude de Godoy, às 10h.

    Sabe-se que professores e diretores de vários educandários, preocupados com os elevados índices de violência em suas comunidades escolares, às vezes partindo de alunos e, em outras vezes, de pessoas que vivem ou frequentam o entorno das escolas, já solicitaram o apoio de autoridades, como o Ministério Público, Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Conselho Tutelar e a própria OAB. Há situações, inclusive, de boletins de ocorrência registrados na Delegacia de Polícia.

    Silvio Bermann