Secretaria de Saúde e Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito atualizam informações sobre a influenza

    A Secretaria Municipal de Saúde e a Santa Casa, através deste, atualizaram as informações relativas à Influenza em Dom Pedrito. Entre os dias 29 de maio e 04 de junho, houve uma leve diminuição de casos.

    Neste período foram realizadas duas coletas de material para diagnóstico laboratorial e não tivemos novos resultados disponibilizados. Temos então um total de 14 coletas, seis resultados recebidos e, destes seis, cinco são positivos para H1N1.  Aguardamos 8 resultados.

    Na terça-feira, dia 31 de maio, iniciou o atendimento específico para pacientes com sintomas respiratórios. Este atendimento é realizado pelo médico Fúlvio Pacífico, no ambulatório do PAM que funciona no prédio do INSS na Rua Moreira Cesar, esquina com Borges de Medeiros. O horário é das 17:00 às 19:00. Neste período, foram distribuídos 23 tratamentos de 30 mg, 23 de 45mg e dois tratamentos de 75 mg  do antiviral Tamiflu (Oseltamivir).

    Não devemos esquecer a importância dos cuidados de prevenção que devem ser tomados por toda a população:  Higienizar as mãos com frequência;

    – Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

    – Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;

    – Higienizar as mãos após tossir ou espirrar;

    – Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

    – Não partilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal;

    – Evitar aperto de mãos, abraços e beijo social;

    – Reduzir contatos sociais desnecessários e evitar, dentro do possível, ambientes com aglomeração;

    – Evitar visitas a hospitais;

    – Ventilar os ambientes.

    Assessoria de Imprensa de Dom Pedrito


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009