Olaria é o grande campeão da Taça de Ouro

6/junho/2016 às 11h00min
 Atualizado segunda-feira, dia 6 de junho de 2016 às 21h13min
(Fotos: Paulo Cruz)

O Olaria foi o grande campeão do campeonato municipal Taça de Ouro neste domingo (5), no Estádio Pedro Paz Sobrinho. Pela sub-17, a equipe venceu o Botafogo no tempo regulamentar, levando a decisão para os pênaltis e conquistando o título da competição. Os destaques do campeonato foram os jogadores Renan May (Olaria), Gerson (Olaria) e Laurício Zanoletti (Botafogo), que foi o artilheiro do certame.

Pela categoria principal, em um grande jogo entre Olaria e Cruzeiro, o empate prevaleceu em 2 a 2. Os gols só saíram no primeiro tempo, quando também aconteceu uma suposta agressão do jogador Daniel Alves (Olaria) contra o árbitro da partida, Glécio Cruz. O jogador não teria aceitado a expulsão, quando tomou o segundo cartão amarelo ainda no primeiro tempo. Foi então que Daniel teria acertado um soco no pescoço de Glécio.  O empate deu o título para o Olaria, que havia vencido o primeiro jogo da final, por 1 a 0.

O artilheiro da categoria principal foi o grande atacante Pablo Barbosa (Cruzeiro), que sempre obtém destaque nos campeonatos em que participa. Velocidade e faro de gol são marcas registradas de Pablo. Outros dois destaques do campeonato foram os jogadores Adriano de Lima (Olaria) e Gabriel Alves (Mini – Cruzeiro).