Escola Infantil Santa Terezinha desenvolve projeto “Ganhando da Dengue”

    O projeto “Ganhando da Dengue”, dos pequenos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Santa Terezinha, foi desenvolvido pelas professoras Lauriana Almansa e Lília Maristela Machado Pozzebonn, visando evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que transmite dengue, zika, e a febre chikungunya.

    Para prevenir, basta que sejam realizadas ações simples, como manter os ‘pratos das plantas’ sem água parada, com areia, manter os pátios limpos, lixeiras com tampa, caixa d’água limpa e bem fechada, garrafas com bico para baixo se estiverem expostas ao ar livre.

    Durante a Semana do Meio Ambiente, a escola propôs inúmeras atividades aos alunos, que realizaram confecção de livros, pintura do mosquito, confecção do mosquito com garrafa pet, entre outras.

    O encerramento das atividades aconteceu na manhã de hoje com um o teatro apresentado pelos alunos da pré-escola A e B. Eles apresentaram a paródia “Era uma casa tão bem cuidada”, conscientizando os pais e amigos da comunidade da escola.

    “Agradecemos a diretora Cilene Mena Castilho, a professora Carla Mena, colegas da escola, funcionários e comunidade Santa Terezinha”, disseram as professoras que organizaram o projeto.