Representantes da Qwerty Telecom estão participando do 8 ISP – o maior encontro de provedores de Internet da América Latina

A Abrint (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações) está realizando, entre os dias 1º e 3 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo, a 8ª edição do Encontro Nacional de Provedores. O ISP (sigla em inglês para internet service providers) é o maior evento focado em provedores regionais da América Latina e conta, neste ano, com cerca de 100 expositores. A expectativa da organização é atingir o número recorde de 2,5 mil visitantes nos três dias de encontro.

Marcos Brum, diretor da Qwerty Telecom, acompanhado do gerente de redes da empresa, Renato Bianchin, estão no evento buscando cada vez mais se qualificar para melhor atender os seus clientes, sempre buscando trazer novos serviços e tecnologias para a cidade de Dom Pedrito.

O objetivo do evento é discutir o futuro da Internet no Brasil, abordando os assuntos mais relevantes sobre o dia a dia dos provedores regionais; desde questões tecnológicas e o impacto das novas tecnologias para os negócios dos provedores, até assuntos tributários e temas ligados à área regulatória e política. Nesta edição, importantes representantes do governo, órgãos regulatórios e empresas já confirmaram presença – entre eles, Gilberto Kassab, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações; João Rezende, presidente da Anatel; Rodrigo Zerbone, conselheiro da Anatel; Milton Kashiwakura, diretor de Projetos do Nic.br; e Demi Getschko, membro do CGI. Entre as empresas expositoras estão Cisco, Huawei, Agora Telecom, Telebras, Solintel, WDC Networks, Calix, Nextest, entre outras.

“O encontro propõe discussões essenciais para o desenvolvimento dos provedores regionais e tem cumprido seu papel nos últimos anos. Temos algumas novidades neste ano, como a feira de negócios, que foi reformulada, e conta com estandes mais modernos e atraentes, propiciando o ambiente perfeito para o outro grande momento do nosso evento, o contato direto com os principais fornecedores da nossa área. O evento também será uma excelente oportunidade para troca de experiências entre os provedores, que cada dia mais assumem o importante papel de promover e universalizar o acesso à Internet de banda larga no Brasil”, declarou Erich Rodrigues, presidente da Abrint.

A programação do evento engloba diversos temas essenciais para o desenvolvimento do mercado, como: tecnologia LTE, práticas de gestão, marketing e vendas, inclusão digital, redes FTTH, IoT (Internet das Coisas), além da franquia de dados da banda larga – um dos assuntos que têm mobilizado a Internet nos últimos meses. Está havendo um debate dedicado a este tema (Franquia de dados e SVA: até onde vai a regulação) programado para o dia 1º, às 15h30, com a participação de João Rezende, Presidente da Anatel; Maximiliano Martinhão, secretário de inclusão digital e internet do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações; e Eduardo Parajo, presidente da Abranet, Associação Brasileira de Internet. A programação completa está disponível no portal do evento: http://8isp.abrint.com.br/#

“O ISP é um evento de provedores feito por provedores. Por isso, temos a certeza de que é o lugar ideal para que todos os empresários do ramo possam se atualizar e trocar informações de forma a melhorar cada vez mais nossos negócios e serviços, entregando ao usuário o que existe de mais avançado em telecomunicações e Internet”, concluiu Erich Rodrigues.

Os provedores de Internet, somados, representam a mesma carteira de clientes que a 4ª maior operadora do País e geram mais de 70 mil empregos diretos. Segundo dados oficiais, eles representam 23% dos acessos à Internet banda larga no Brasil. Já pelo segundo mês consecutivo, eles também são os provedores que ativam mais Internet no país, chegando a 53% das ativações, além de ativar mais clientes em fibra óptica no país. Para se ter uma ideia, em 2015, os provedores foram responsáveis pela compra de mais de 50% da fibra óptica vendida no País.

Vale lembrar que a Qwerty Telecom é associada à Associação dos Provedores de Serviços e Informações da Internet (InternetSul) e à Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint). A empresa sempre busca participar desses eventos para aprimorar os serviços oferecidos à comunidade.