Almoço em benefício da Comunidade Terapêutica Reto acontece neste domingo

Participantes da Consultoria Da Terra (Empresa sem fins lucrativos criada por alunos e professores da Universidade Federal do Pampa [Unipampa]) estão participando de um projeto que visa ajudar a Associação Reto – Comunidade Terapêutica. Os organizadores tiveram a ideia de fazer um almoço, cuja renda será revertida àquela comunidade.

O cardápio do almoço será risoto e salada campeira e será servido neste domingo (5), no Clube Rio-Grandense, pelo valor de R$ 10,00. Os interessados ainda podem almoçar no local ou levar a refeição para casa, desde que levem um pote ou uma panela para retirá-la. Interessados podem contatar com João Paulo Ferreira, através do telefone (53) 9940-6299.

A Comunidade Terapêutica Reto de Tratamento de Dependentes Químicos está presente em Dom Pedrito como única representante, no Brasil, da Associação Reto, Organização Não Governamental (ONG) internacional que surgiu na Argentina, onde possui 16 casas de abrigo a pessoas que querem se livrar do malefício das drogas. Em nosso município, está localizada no sub-distrito de Caveiras, distante a aproximadamente 6 km da BR-293. O ponto de referência é a Escola Anna Riet Pinto, em frente ao estabelecimento comercial conhecido como ‘Bar da Rosinha’.

A instituição é dirigida por um voluntário natural da Argentina, de nome Alcidez Tews, que vive no local juntamente com sua família e hoje abriga 10 ‘residentes’, entre eles dependentes químicos pedritenses que recorreram à entidade para se tratar.

Os interessados podem ligar para os seguintes telefones: (53) 9958-3848, 8454-8151 e 9160-7333. E-mail: associacaoretoesperancadevida@gmail.com


Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009