Agentes comunitários emitem alerta aos beneficiários do Bolsa Família

    1/junho/2016 às 11h21min
     Atualizado quarta-feira, dia 1 de junho de 2016 às 14h37min

    Os agentes comunitários de saúde dos Bairros São Gregório e Oscar Vicente y Silva estão emitindo um alerta às pessoas beneficiadas com o programa Bolsa Família, avisando que as pesagens estão acontecendo todas as terças e quintas-feiras, na Estratégia Saúde da Família (ESF) São Gregório (postinho de saúde), no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h. Esse comparecimento é obrigatório, sob pena de o benefício ser bloqueado.

    Devem comparecer à pesagem: mulheres dos 14 anos até os 44 anos de idade, crianças de até 7 anos e gestantes. Fundamental apresentação do Cartão SUS e o número do benefício.

    Por outro lado, registre-se que a pauta de reivindicações dos agentes comunitários de saúde, como o pagamento do Piso Nacional da categoria e o benefício insalubridade (a que ainda não têm acesso no município), estará em discussão nesta sexta-feira (3), às 18h30min, na Câmara Municipal de Vereadores, durante Audiência Pública realizada na sala das sessões. Entre as autoridades convidadas para o evento, estão vários secretários do Executivo Municipal, a Procuradoria Jurídica do município, coordenação do Programa dos Agentes Comunitários de Saúde (Pacs), todos os agentes de saúde e, ainda, o Ministério Público. Como já sugere a denominação, a audiência é aberta a todos os interessados.

    Silvio Bermann