Câmera de monitoramento é instalada no cruzamento da avenida Rio Branco com a Barão do Upacaraí

Auxiliar na segurança de Dom Pedrito. Essa é a finalidade de mais uma câmera de vídeo monitoramento instalada no cruzamento da avenida Rio Branco com a Barão do Upacaraí, na tarde deste sábado (28). A câmera é proveniente de uma doação do Sindicato Rural de Dom Pedrito. A Qwerty Telecom realizou a instalação de forma gratuita.

A câmera irá auxiliar a polícia a monitorar a movimentação nas agências bancárias, bem como a movimentação na Praça General Osório – visto que finais de semana e feriados o local recebe uma grande aglomeração de pessoas.

Renato Bianchin, gerente de redes da Qwerty Telecom, afirma que durante a próxima semana as as imagens já estarão disponibilizadas à central de monitoramento do 4º Esquadrão da Brigada Militar.

De acordo com Renato,  a câmera tem as mesmas características técnicas das outras duas câmeras instaladas. A câmera filma em resolução HD (high definition) e conseguem identificar características de pessoas a cerca de 200 metros de distância e placas de automóveis até 170 metros. Além disso, segundo ele, as câmeras possuem visão noturna; o que possibilita uma excelente visualização mesmo com a falta de claridade. “As distâncias podem variar devido às condições climáticas”, complementa.

O gerente ainda anunciou que a quarta câmera será instalada na rua Sete de Setembro, esquina com a rua Leopoldino Dutra Sobrinho, já nas próximas semanas. “A ideia é que essa câmera pegue outra entrada da cidade. A empresa que irá realizar a doação da câmera está terminando a parte burocrática para a liberação da verba. A Qwerty irá entrar com a doação de um poste e mais a mão de obra da instalação e o transporte das imagens”, finalizou Bianchin.

Assista o vídeo da instalação: