Polícia Civil de Dom Pedrito evita assalto e homicídio em operação conjunta com a Defrec de Bagé

Dois homens foram presos no final da tarde desta sexta-feira (27), por volta das 18h, em uma grande ação entre Polícia Civil de Dom Pedrito e Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defec) de Bagé. Ambos foram presos em suas casas, sendo que um deles tentou resistir a prisão.

De acordo com o delegado Cristiano Ribeiro Ritta, Jonathan Carneiro Soares, vulgo “Gato Mestre”, e Patrick da Silva Peçanha foram autuados por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, tentativa de roubo e tentativa de homicídio. “O setor de investigações da delegacia de Dom Pedrito já vinha monitorando a dupla e, no início da manhã de hoje, nós confirmamos a informação de que eles estariam programando um roubo e um homicídio na cidade”, informou Ritta, acrescentando que no final da tarde os agentes, divididos em duas equipes, foram nas casas dos indivíduos e efetuaram as prisões.

Durante a ação, os policiais conseguiram apreender dois revólveres calibre 32 em posse de Patrick – que tentou se desfazer das armas jogando-as no esgoto – mas os agentes foram rápidos e conseguiram apreender os revólveres. Gato Mestre foi preso em sua casa, pouco antes de ir ao encontro de Peçanha para cometerem os crimes. Buchas de cocaína e uma porção de maconha foram encontradas em posse de Patrick.

“Eles iam cometer o assalto em um estabelecimento comercial da cidade e depois iam matar um desafeto do Jonathan”, contou o delegado.

Ainda segundo ele, a dupla é suspeita de ter assaltado uma farmácia no dia 18 de fevereiro, no centro da cidade, além de terem cometido outros assaltos.