Pedritense faz sucesso em banda de rock de Chapecó/SC

    Divulgação

    O pedritense Eduardo Brum Gomes, de 37 anos, desde cedo  gostou de música e instrumentos musicais. Filho de Gilberto Melleu Gomes e Mariluce Brum Gomes, formou-se em Ciências da Computação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) de Porto Alegre.

    Em 2009, mudou-se para a cidade de Chapecó, em Santa Catarina, onde mora até hoje. Em 2012, junto com três amigos, fundaram a Banda Delamites, que depois foi adaptada para Dinamites, grupo chapecoense de rock nacional e internacional.

    De acordo com Eduardo, “a banda iniciou com uma união inusitada da sua vontade de aprender a tocar bateria, um baixista competente e insistente, um guitarrista encontrado em um site de anúncios e um cantor sertanejo que curtia rock”.

    “O nosso baixista (Fábio), já tocava em uma outra banda há um tempo e um dia me levou a um ensaio onde o baterista chegou atrasado. Toquei a primeira vez nesse ensaio e vi que poderia investir nesse antigo desejo que eu tinha”, disse Eduardo.

    “Eu e o Fabio começamos a banda com outra formação mas, pouco tempo depois, nosso guitarrista na época mudou-se de Chapecó. Colocamos um anuncio em um site procurando um guitarrista que gostasse da nossa setlist, e encontramos o Rafael, através deste site, diga-se de passagem o único “músico formado” como gostamos chamá-lo. O cara é fera”, completou Eduardo.

    “Já o cantor Fabio Araldi é primo da minha esposa. Foi convidado por mim em uma formatura. Eu já tinha ouvido ele tocar e cantar nos almoços de família, mas músicas sertanejas. Mesmo assim achamos que poderia dar certo. E, no primeiro ensaio, mesmo sem nunca ter cantado as musicas da setlist antes, ele deu conta e até o dono do estúdio ficou pra ver nosso ensaio – já que ele sempre nos deixava ensaiando e ia embora – dada a
    qualidade do nosso som”, explica Eduardo.

    De acordo com Eduardo, eles ficaram contentes com os resultados e começaram a ensaiar regularmente antes de começar a tocar em churrascos de família e festas particulares.

    “Um dia o Fabio conseguiu para tocarmos três músicas no intervalo entre duas bandas em um Pub que tocava Rock. Acabou que tocamos cinco pois o pessoal curtiu bastante e, no final daquela noite, a dona do Pub ficou com nosso contato nos chamando a tocar várias vezes”, afirma Eduardo.

    Eduardo disse também que “depois disso começamos a tocar eventualmente nos pubs da cidade e hoje temos uma agenda regular de dois a quatro shows mensais”, lembrando que em 2015 tocaram para o maior público, que chegou a mais de 1000 pessoas em um evento de cervejeiros artesanais.

    “Ensaiamos aos sábados no nosso estúdio feito em uma câmara fria de carreta, doada e restaurada por nós mesmos. Como é um hobby, estamos surpresos e satisfeitos com os resultados, já que nunca tínhamos previsto isso tudo”, declara Eduardo.

    A banda inicialmente se chamava Delamites, e o nome foi baseado em uma história verídica de um homem que dizia banana de delamite, ao invés de dinamite. Com o tempo, eles adaptaram o nome mas a essência, segundo Eduardo, seguiu a mesma; assim como a simplicidade e uma setlist variada que agrada ao público.

    “Hoje nossa setlist tem mais de 50 músicas que vão de Elvis à Tequila Baby, passando por Metálica, Audioslave, Queen, Garotos de Rua, Foo Fighters, Led Zeppelin, Cachorro Grande, Acústicos E Valvulados, dentre outras”, finaliza Eduardo.

    Além de Eduardo que é o baterista, a banda tem Fábio Araldi no vocal, Fábio Bocassanta no contra-baixo e Rafael Pedroso na guitarra. O telefone para contato com os músicos é (49) 9151-7551.

    Assista o vídeo da banda: 

     

     


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009