Acidente

Condutor com sinais de embriaguez choca-se contra vitrine de loja infantil.

26/maio/2016 às 09h16min
 Atualizado quinta-feira, dia 26 de maio de 2016 às 18h39min

Na manhã desta quinta-feira (26), por volta das 5h30, a Brigada Militar foi acionada a comparecer na rua Barão do Upacaraí, em frente ao Posto GBI, pois no local havia acontecido o choque de um veículo contra a vidraça de uma loja, danificando a porta da mesma.

Uma guarnição foi deslocada para atender à ocorrência, e no local encontraram uma caminhonete Fiat Strada de cor vermelha em cima da calçada, com a frente danificada. A loja Itasul Baby, que teve sua fachada atingida pelo veículo, estava com a vidraça da porta principal quebrada.

O condutor identificado como Fabiano, de 31 anos, foi convidado a realizar o teste do etilômetro, porém o mesmo recusou-se e alegou que perdeu o controle do veículo ao desviar de cachorros. Com base nas informações do condutor, a guarnição solicitou que a Sala de Operações procurasse as imagens do local e, segundo os policiais de plantão, não foi visualizado nenhum animal no momento do acidente.

Ainda de acordo com os policiais, o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, sendo que ele mesmo admitiu para os policiais militares que havia ingerido bebida alcoólica horas antes, em uma festa, fato registrado no boletim de atendimento.

O carro foi recolhido administrativamente porque não foi apresentado condutor habilitado. O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi realizado o registro. Ainda conforme orientação da seguradora da loja, a mesma solicitou para constar que poderiam haver danos não visíveis na estrutura do prédio. O proprietário do estabelecimento foi comunicado do fato e acabou entrando em acordo com o condutor.