Parceria entre Poder Judiciário e Consepro possibilita obras de ampliação no 4ª Esquadrão da Brigada Militar

Na foto: Presidente do Consepro, Marcos Brum; Juiz de Direito, Luis Filipe de Almeida; Capitão Patrick Rolim; Sargento Gonçalves (Foto: Elliézer Garcez)

Nesta semana, iniciou uma grande obra de ampliação do 4º Esquadrão da Brigada Militar que, graças ao Poder Judiciário e o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), está tomando forma.

Para que se possa entender melhor, tudo iniciou quando o comandante do 4º Esquadrão, capitão Patrique Rolim, fez o pedido de uma verba ao Poder Judiciário para que recursos fossem destinados a fim de que seja realizada uma ampliação do prédio do 4º Esquadrão.

Com o passar dos meses e com um grande trabalho na gestão do Juiz de Direito Luís Filipe Lemos de Almeida, o recurso foi arrecadado e revertido à BM. Segundo o magistrado, o dinheiro é oriundo de penas criminais e transações penais. O valor doado pelo Poder Judiciário é de R$ 11.548,00. A mão de obra é de servidores da Brigada Militar.

Sabendo disso, o Consepro, através do presidente Marcos Brum, decidiu doar toda a mobília para a nova sala do esquadrão. Marcos informa que os móveis serão adquiridos com eventos que trarão recursos ao conselho. Um destes eventos será realizado no próximo dia 29, pelo Lions Clube, quando 80% do valor arrecadado será doado ao Consepro. Outro evento será o 1º Almoço Pró-Segurança, que será realizado no dia 10 de julho no Salão de Eventos Piato D’oro.

De acordo com o capitão Rolim, no esquadrão será criado um ambiente para receber o público que vai efetuar registros de ocorrência e buscar certidões de documentações emitidas pelo efetivo. “Tudo isso era feito pelo atendente do 190 mas, com a criação da sala vídeo monitoramento, o policial que ali está acabou ficando sobrecarregado e algumas vezes não consegue prestar um atendimento de qualidade ao cidadão”, diz o comandante.

“Então nós procuramos adequar a estrutura do prédio e procurar uma sala onde irá servir de recepção e atendimento ao público, visando sempre prestar um serviço de melhor qualidade a todos”, ressaltou Rolim, prestando um grande agradecimento ao Poder Judiciário e ao Consepro, que são parceiros nesta obra que irá gerar um grande benefício para todos. O capitão também agradeceu à Secretaria Municipal de Obras, através do secretário Marco Antônio Piriz, que doou entulho para o aterro no local.