Palestra sobre Neuromodulação será ministrada pelo médico pedritense Luciano Silveira

    O Rotary Obelisco da Paz está convidando a comunidade pedritense a assistir a importante palestra do médico Luciano Carvalho Silveira, cujo tema é Neuromodulação. A palestra irá ocorrer na próxima sexta-feira (27), no Salão Nobre do Sindicato Rural, às 19h30. O evento irá aceitar a doação de 2kg de alimentos não perecíveis em troca dos ingressos, e todos os alimentos que forem arrecadados serão, posteriormente, doados à Liga Feminina de Combate ao Câncer.

    Luciano é Neurocirurgião e trabalha no Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen localizado no centro da cidade de Itajaí/SC. O médico fez sua graduação em Medicina na Universidade Federal de Pelotas.

    A Neuromodulação é um tratamento médico com tecnologia avançada que consiste em aplicar um campo eletromagnético para modificar e modular o Sistema Nervoso Central ou o Sistema Nervoso Periférico nas patologias como Doença de Parkinson, depressão, bipolaridade, Tinnitus (zumbido), Distúrbio Cognitivo, AVC, dor crônica, Epilepsia, Dependência química, Ansiedade, Distúrbios do movimento, Tremor Essencial, Distonia,
    Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), entre outras.

    O tratamento atua também na regulação da área neuronal estimulada, inibindo ou estimulando seus neurotransmissores responsáveis por alguma função ou comportamento.