Terceirizados da Unipampa fazem nova manifestação

    No início da semana, a reportagem da Qwerty Portal de Notícias esteve na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), onde funcionários de serviços terceirizados reivindicavam o pagamento de salários e do vale alimentação que também estava em atraso.

    Na manhã desta sexta-feira (20), eles voltaram a fazer uma nova mobilização, e de acordo com algumas informações, haviam comentários de que a reitoria estaria pretendendo fazer corte principalmente sobre os terceirizados da faculdade.

    Conversamos com Caroline Mainardi, que atua no setor financeiro da Unipampa. Ela nos disse, que “na verdade estamos com uma instabilidade financeira pela falta de repasse do Governo Federal, em virtude disso existe uma possibilidade de que haja cortes em serviços terceirizados, mas que nada é certo ainda, visto que tudo depende dos acontecimentos em relação aos repasses federais”.

    Caroline disse também, que o Reitor Marco Antonio Hansen voltou de Brasília com a notícia de que obteve uma ampliação no orçamento, o que deve ajudar nessa situação, acrescentando ainda que “os salários hoje já estão em dia e que o vale que também estava atrasado foi regularizado”.

    Ela também deixou claro, que na verdade houve um corte no orçamento de aproximadamente 40% e isso se reflete nos contratos, mas não quer dizer que haverá corte e de que 50% deles seriam no setor terceirizado como foi divulgado.