Denúncia

    Moradores do Bairro Getúlio Vargas denunciam descarte irregular de pneus

    20/maio/2016 às 15h55min
     Atualizado sexta-feira, dia 20 de maio de 2016 às 15h55min

    No ínicio da tarde de hoje (20), por volta das 13h, nossa reportagem recebeu um telefonema do vereador e colega da Rádio Sulina, Jorge Romano Vogel, solicitando nossa presença na Rua Bezerra de Menezes, no Bairro Getúlio Vargas proximidades da BR 293.

    Chegando ao local, Vogel nos recebeu juntamente com o vereador Eroni Jorge de Souza, e disse que “este galpão é utilizado pela Secretaria de Agricultura e nos fundos existe dezenas de pneus descartados irregularmente neste local”.

    Conforme Souza, a denúncia dos pneus jogados ao ar livre partiu de moradores que residem nas proximidades do galpão. Vogel inclusive gravou um vídeo, mostrando o problema.

    Vale lembrar que o material descartado está totalmente descoberto e existe acumulo de água em muitos pneus, funcionando como possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que transmite a Dengue, a Febre Chikungunya e o Zika Vírus. Por isso, não adianta ficar cobrando da comunidade, se o poder público não fizer sua parte.

    O que dizem os responsáveis pelo local

    Em conversa com o secretário Lucidoro Rodrigues, ele confirmou que o galpão realmente é alugado pela Secretaria, mas que desconhece a situação e que iria entrar em contato com o seu pessoal, para depois nos dar um retorno sobre a denúncia.

    Veja o vídeo gravado por Jorge Vogel: