Coloproctologista atende em Dom Pedrito

    Divulgação

    A coloproctologista Daiane Sonza Vidart é uma das profissionais que está atendendo em Dom Pedrito, no Centro Integrado de Saúde, localizado na Rua Júlio de Castilhos, 1802, proximidades do Supermercado Nacional. A especialidade de Daiane trata das doenças da região anal e intestinais. As consultas com a profissional podem ser marcadas pelo telefone da clínica, que é o 9998-9876.

    Por: Silvio Bermann
    Jornalista – MTE/RS 18.189

    Anteriormente conhecida apenas como proctologia, a especialidade médica que nos poderia parecer recente, tem na realidade uma história documentada de mais de 5.000 anos, incluindo uma série de técnicas operatórias e vários instrumentos cirúrgicos. Como observa-se, há uma série de distúrbios que frequentemente afetam estes órgãos, doenças benignas e malignas, que são tratadas por meio de terapia medicamentosa ou cirúrgica.

    Em relação ao cólon e ao reto, são doenças comumente tratadas pelo coloproctologista: câncer de intestino grosso e reto (câncer colorretal), as doenças inflamatórias intestinais (retocolite ulcerativa, doença de Crohn, colites), infecções (parasitárias, bacterianas e virais), distúrbios funcionais (síndrome do intestino irritável), constipação intestinal, diarréias crônicas, entre outras.

    Saúde Digestiva e Bem-Estar