Caminhada e ações no centro da cidade marcam o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantil

    19/maio/2016 às 10h48min
     Atualizado sexta-feira, dia 20 de maio de 2016 às 12h32min
    (Fotos: Marcelo Brum)

    A quarta-feira (18), foi destinada ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantil. Em Dom Pedrito, uma caminhada percorreu a avenida Barão do Upacaraí e teve encerramento no calçadão da Praça General Osório. No local, houve distribuição de preservativos, camisetas e fôlderes. Na praça, em estrutura montada pela 3ª Companhia, houve verificação de pressão arterial e agendamento de exames preventivos.

    O ato teve organização da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SMTAS), em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e do Meio Ambiente, Conselho Tutelar, Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Centro de Formação de Condutores (CFC) Fênix.

    Vale ressaltar que qualquer informação de abuso ou exploração sexual praticados contra criança ou adolescente deve ser denunciada imediatamente às autoridades, o que pode ser feito através do telefone 190 da Brigada Militar, o 197 da Polícia Civil ou o 9955-8985 do Conselho Tutelar. Cuidar de nossos menores é dever de todos nós.