Secretaria de Saúde articula Comissão Contra a Influenza

    18/maio/2016 às 17h10min
     Atualizado quinta-feira, dia 19 de maio de 2016 às 17h11min

    A secretária municipal de Saúde e do Meio Ambiente, Ivanúcia Maciel, anuncia que nos próximos dias será montada uma Comissão Contra a Influenza, que destinará um médico para atender especificamente as pessoas com sintomas de gripe.

    Hoje (18), aguardava-se a chegada de mais dois médicos que Dom Pedrito está recebendo através do Provab (Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica), os clínicos gerais Rafael e Fúlvio – que vêm de Manaus, Estado do Amazonas, para se somarem a outra médica, esta pedritense, a dra. Márcia Carvalho, que já se apresentou pelo Provab. E, provavelmente será um deles que atenderá pela Comissão Contra a Influenza. Paralelamente, a secretária Ivanúcia vem tratando de montar uma equipe de enfermagem para o serviço.

    A Comissão Contra a Influenza funcionará a partir do início dessa próxima semana, no PAM I (Posto de Atendimento Médico nº 1) que fica no prédio do INSS, no horário das 17h às 19h, com os pacientes sendo atendidos por ordem de chegada.

    A demanda de pacientes gripados e com doenças respiratórias que buscam atendimento no Pronto Socorro está sendo muito grande nos últimos dias. Segundo seu diretor técnico, dr. Henry Ritta, o PS vem registrando em torno de 200 atendimentos por dia; o que está levando a Secretaria Municipal de Saúde a colocar esse novo serviço à disposição da comunidade, justamente para desafogar o Pronto Socorro.

    Silvio Bermann