Qwerty Portal de Notícias já faz parte da ADJORI-RS

    Em março deste ano, o jornalista responsável pelo portal, Marcelo Brum, esteve em Porto Alegre na sede da Associação dos Jornais do Interior do Rio Grande do Sul (Adjori). Na oportunidade, iniciaram-se tratativas para que a Qwerty pudesse fazer parte desta entidade que representa diversos jornais gaúchos. Ficou definido que uma reunião da diretoria iria analisar a solicitação de incluir jornais digitais como o portal no rol de associados e passar a fazer parte da entidade.

    Na manhã de hoje (18), fomos informados por Vladimir Cunha dos Santos, Secretário Executivo da Entidade, que “há diretoria aprovou a filiação da Qwerty na associação, sendo que a partir desta data, o portal de Dom Pedrito torna-se pioneiro na Adjori-RS e marcando um novo tempo do associativismo jornalístico no interior do Estado com seu formato 100%
    online”.

    A Adjori é uma entidade que foi criada em 7 de setembro de 1962, em um encontro de diretores de jornais do interior, na cidade de Novo Hamburgo, com a denominação de “Clube de Diretores dos Jornais do Interior do Estado do Rio Grande do Sul”.

    Hoje, a associação tem como finalidade tratar dos assuntos internos da classe, propiciar
    condições de melhorias técnicas, profissionais, financeiras e legais por intermédio de cursos e seminários; bem como pela representatividade dos associados – seja de âmbito municipal, estadual e/ou federal.

    A Adjori-RS conta com uma sede própria, localizada na Rua Fernando Machado, 653, no centro de Porto Alegre. Além do espaço para encontros da diretoria, a sede possui um amplo auditório e espaço para realização de almoços e jantares.

    A entidade também oferece a seus associados um Centro de Cultura e Lazer no litoral gaúcho, localizado em Capão Novo, Capão da Canoa, na Rua das Andorinhas, 4042. O espaço conta com 19 apartamentos, piscina semi-olímpica, galpão crioulo com cozinha, palco, mesas e cadeiras para 160 pessoas e salão de festas com toda a infraestrutura necessária para realização de eventos, encontros, shows, etc.

    A Adjori-RS oferece ainda a seus associados, um espaço dentro do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, denominada “Casa da Adjori”, onde os jornais do interior tem seu espaço para cobertura durante a Expointer.