Alunos paralisam em prol dos professores e reivindicam melhorias na Escola Nossa Senhora do Patrocínio

(Fotos: Elliézer Garcez)

Alunos do 1º e 2º ano do turno da tarde da Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora do Patrocínio decidiram paralisar as aulas em prol dos professores e pediram melhorias na escola. O ato ocorreu na tarde desta quarta-feira (18). As alunas Larissa Teliz e Lauren Martins falaram à reportagem da Qwerty.

De acordo com as alunas, como os professores não podem paralisar devido ao corte no ponto, os alunos decidiram parar suas atividades por eles. “Estamos aqui de maneira pacifica para ajudar os professores e decidimos nos unir, pois Dom Pedrito era uma das únicas cidades que não tinha feito esse tipo de manifestação, reivindicando melhorias e pedindo valorização dos nossos professores”, diz Lauren.

“Além disso, estamos aqui para pedir melhorias na escola, visto que várias coisas estão precárias por aqui, como o nosso ginásio, a merenda às vezes fica em falta e o mato está grande no fundo da escola. Inclusive, uma colega já foi queimada por um maranduvá”, conta Larissa. As alunas ainda reclamam da falta de higiene no banheiro da escola. Os alunos permaneceram durante a tarde em frente à escola. As turmas retornam às aulas a partir de amanhã (19). A direção da instituição não quis se manifestar.