Zootecnista pedritense participa de evento que visa o desenvolvimento de novas lideranças para o meio rural brasileiro

    Na sexta-feira (13/05), iniciou a fase gaúcha do CNA Jovem, programa executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) e criado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), visando o desenvolvimento de novas lideranças para o meio rural brasileiro. O primeiro encontro presencial reuniu, em Porto Alegre, 16 participantes de diferentes regiões do Rio Grande do Sul.

    Este programa conta com a participação do zootecnista Bruno Schneider Moreira, membro da comissão diretiva do Agro Jovem Dom Pedrito. O jovem de 23 anos, em entrevista a Assessoria de Comunicação do Senar-RS, declarou que, a sua participação no programa oportuniza seu crescimento pessoal e profissional. A partir dessa experiência, Bruno quer compartilhar o conhecimento adquirido para solucionar grandes demandas da sua região, como a falta de mão de obra no campo.

    O superintendente do Senas-RS, Gilmar Tietböhl, destacou na abertura do primeiro encontro que os participantes integram um grupo especial, e que representam o futuro do campo. Ele comentou aos jovens sobre a importância de conhecer suas potencialidades além da organização de esforços. “O crescimento do agronegócio depende de ações conjuntas, com pessoas mobilizadas. E para isso, frente aos novos desafios do cenário atual, precisamos de novas lideranças capazes de atender essa necessidade – o que é a proposta deste programa”.