Sindicato Médico do Estado realiza assembleia em Bagé

    17/maio/2016 às 16h30min
     Atualizado terça-feira, dia 17 de maio de 2016 às 16h06min
    (Foto: Divulgação/FS)

    Hoje (17), às 19h, no auditório da Santa Casa de Caridade de Bagé, acontece uma assembleia convocada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Sime/RS). Conforme o vice-provedor da Santa Casa, Manif Curi Jorge, provavelmente, todo o corpo médico do hospital participará da reunião. “Entre as pautas, estão o estado de greve, que já foi deflagrado pelos ginecologistas e obstetras plantonistas, a falta de repasse do Estado e a atual conjuntura econômica da instituição”, comenta.

    A situação financeira da Santa Casa de Caridade de Bagé não é novidade para a população. A crise econômica que se instalou no país e o atraso nos repasses oriundos do governo do Estado estão, cada vez mais, prejudicando a instituição. Com as contas fechando no vermelho há alguns meses, funcionários foram demitidos e o pagamento dos salários dos médicos está em atraso, conforme já comentou a provedora da casa hospitalar, Cledinara Salazar.

    Jorge informa que a decisão do sindicato e da categoria será soberana. “Precisamos ter equilíbrio e procurar o melhor caminho. A situação não é favorável”, salienta.

    Folha do Sul